Radio Papo Cabeça

Radio Papo Cabeça
Informação com Responsabilidade

segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Programa Papo Cabeça do Mês de Novembro falando de "sustentabilidade".

O Programa Papo Cabeça do mês de novembro vem contudo, e vem com o novo tema "Sustentabilidade como cultura de sobrevivência para raça humana" durante todo o mês de novembro vamos discutir sobre sustentabilidade, sobre sua importância  e relevância. Sabemos que a cada ano o homem se transforma e transforma sua volta, e que a cada transformação novas descobertas, mas essas transformações feitas de maneiras erradas prejudicam a nossa vida e a vida de todos os seres na terra. 



Então nos perguntamos o que é sustentabilidade? 
É a habilidade de sustentar ou suportar uma ou mais condições, exibida por algo ou alguém. É uma característica ou condição de um processo ou de um sistema que permite a sua permanência, em certo nível, por um determinado prazo. Ultimamente este conceito tornou-se um princípio, segundo o qual o uso dos recursos naturais para a satisfação desnecessidades presentes não pode comprometer a satisfação das necessidades das gerações futuras, e que precisou do vínculo da sustentabilidade no longo prazo, um "longo prazo" de termo indefinido, em princípio.
Sustentabilidade também pode ser definida como a capacidade do ser humano interagir com o mundo, preservando o meio ambiente para não comprometer os recursos naturais das gerações futuras. É um conceito que gerou dois programas nacionais no Brasil. O Conceito de Sustentabilidade é complexo, pois atende a um conjunto de variáveis interdependentes, mas podemos dizer que deve ter a capacidade de integrar as Questões Sociais, Energéticas, Econômicas e Ambientais.

Assista ao Programa Cabeça e saiba mais. Ligue o rádio todos os domingos das 10h00min às 11h30min horas da manhã na radio difusora sul 105,01 FM. 

"Venha debater conosco esse tema importante para nossas vidas e vidas futuras, pois chegou o momento de plantarmos sementes para o futuro, de acreditar, e lutar por uma cultura que seja de fato sustentável".

  
Plante você também.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário