Radio Papo Cabeça

Radio Papo Cabeça
Informação com Responsabilidade

Videos

Loading...

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Dicas de como montar um curriculo




DICAS PARA MONTAR UM CURRÍCULO

·         FOTO: quando necessário foto 3x4, nunca foto informal sempre do lado Direito , pode ser escaneada.

·      NOME: em destaque ( centralizado) junto com os DADOS PESSOAIS:Idade,nacionalidade,estado civil, carteira de motorista  e DADOS PARA CONTATO : Endereço completo,fones fixo e celular, fone de parentes,e-mails .

·         OBJETIVO PROFISSIONAL : Qual seu objetivo profissional com o currículo que você está criando? Deve ser o mais claro possível e conter exatamente qual cargo a pessoa deseja ocupar na empresa. É recomendável colocar apenas uma área de atuação, no caso de uma boa experiência no setor, ou optar por termos genéricos, como ?área administrativa?, para profissionais que ainda estejam no início da carreira.

·         FORMAÇÃO :Última formação superior e pós graduação,curso técnico ,apenas coloque os nomes das instituições e as datas de conclusão dos cursos de Nível Superiores. Se não tiver esse tipo de graduação, coloque apenas o nível de ensino que tem e se o completou ou não. Recém formados podem incluir o trabalho de conclusão de curso.
Comece pelo título maior.

·         CURSOS : Esqueça cursos de desenvolvimento pessoal, como culturais e hobbies e priorize apenas aqueles relacionados à área almejada.Nome do curso, carga horária e Instituição ministradora.
o    CONHECIMENTOS EM INFORMÁTICA:Informe as ferramentas e o nível de conhecimento de cada uma.
o    IDIOMAS:Coloque apenas a língua e nível de conhecimento. Instituição de ensino é irrelevante. A exceção são cursos no exterior.

·         EXPERIÊNCIAS PROFISSIONAIS :Cargo, Empresa, Funções ou atividades, além dos períodos nos quais trabalhou e nome das empresas, pontue algumas das atividades realizadas. Ignore as inerentes à função, como elaboração de relatórios e atendimento. Profissionais com mais experiência devem focar projetos desenvolvidos ou dos quais participou, descrever como auxiliou no crescimento da empresa, se possível com indicadores.

·         REFERÊNCIAS PESSOAIS : Pessoas que podem falar de seu caráter(Nome,empresa, cargo e fone)

·         ENVIO:Anexe o currículo na mensagem e copie-o no corpo do email, adicionando um breve resumo sobre a experiência profissional e o objetivo de carreira. No assunto, escreva currículo, nome completo e vaga pretendida.

·         Observação:
o    Faça um currículo para cada empresa, currículo não é panfleto
o    Não faça capa é desnecessário e é um custo a mais
o    Não é necessário colocar espaço para assinar mas se colocar assine

o    Monte seu próprio currículo não mande ninguém fazer para você pois assim você mostra competência com informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário